• Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

Não faça para os outros, o que eles podem fazer sozinhos

1/5
Please reload

TRAUMA TEM CURA

1/6
Please reload

TEATRO ESPONTÂNEO COMO ABORDAGEM TERAPÊUTICA

1/10
Please reload

Os 10 pensamentos ansiosos mais comuns

Se em algum momento você teve que lutar contra a ansiedade, é provável que sua mente tenha sido bombardeada por uma série de pensamentos ansiosos que você não podia controlar. Esses pensamentos geram ainda mais ansiedade, geralmente porque amplificam as preocupações, levando-os a limites catastróficos.

 

O problema é que, enquanto esses pensamentos ansiosos estão ao redor da sua mente, você se sentirá sobrecarregado e confuso, então você não pode pensar claramente. É como se você vivesse em uma tempestade sem a possibilidade de ver quando a calma virá.

 

De fato,  pessoas ansiosas  são mais propensas a distorcer a realidade, em grande parte por causa desses pensamentos intrusivos. Esse mecanismo leva a um círculo vicioso porque você implementará mecanismos de enfrentamento mal-adaptativos que geram mais problemas do que resolvem. Portanto, é importante ficar de olho nos pensamentos ansiosos que indicam que estamos superdimensionando o problema.

 

Pensamentos ansiosos que geram ainda mais ansiedade

  1. Medo de estar errado. Uma das famosas leis de Murphy diz: " Tudo o que pode falhar irá falhar ". No entanto, viver a cada minuto do dia pensando que algo pode dar errado é simplesmente cansativo e estressante. Uma coisa é se preparar para contratempos e outra coisa muito diferente é antecipar o fracasso a cada passo que damos, porque isso se tornará uma profecia auto-realizável. A longo prazo, acabará gerando um nível de ansiedade que realmente afetará nosso desempenho.

  2. O medo de que algo ruim está prestes a acontecer. O medo nem sempre vem do nosso desempenho, também pode ser gerado a partir da imprevisibilidade das circunstâncias. Este pensamento ansioso irá colocá-lo em constante tensão e fazer você pensar em todos os perigos possíveis e até mesmo impossíveis, incluindo aqueles a quem as pessoas que você mais ama pode ser exposta. Isso fará com que você viva em um estado de ansiedade e expectativa constante, como se estivesse constantemente esperando as próximas más notícias serem comunicadas a você.

  3. Esqueça algo importante. Um dos pensamentos ansiosos mais recorrentes é acreditar que você esqueceu algo importante. É o resultado de um processo de escrutínio constante, não apenas interno, mas também externo. Nos dias tensos você se perguntará mil vezes se fechou a geladeira, apagou a luz ou passou a chave para a fechadura. Por sua vez, isso ativará pensamentos catastróficos do tipo: "o que aconteceria se ...?" Às vezes a tensão gerada por esses pensamentos ansiosos é tão grande que você não pode superar o impulso de controlar várias vezes, para ter certeza de que não esqueceu algo importante.

  4. Medo de não conseguir controlar o que acontecerá no futuro. A ansiedade está ligada à incerteza, por isso não é estranho que muitos dos pensamentos ansiosos se voltem contra a incapacidade de controlar o que poderia acontecer nos próximos dias, semanas ou mesmo anos. A ansiedade sobre o futuro é simplesmente terrível porque, a menos que você aprenda a fluir com a vida, não pode fazer mais nada.

  5. Medo de que pessoas queridas estejam chateadas com você. “Por que demoram tanto para responder à minha mensagem? Eles ficarão com raiva de mim? Talvez eu tenha incomodado eles. Esse é um dos pensamentos ansiosos mais comuns, intimamente ligado ao sentimento de culpa. A pessoa ansiosa muitas vezes se culpa demais, carrega toda a responsabilidade do mundo em seus ombros e se preocupa demais com as conseqüências de suas ações, mudando rapidamente do mundo real para o mundo de fantasia das consequências dramáticas que ele criou em sua mente.

  6. Medo do julgamento social. "Eles estão rindo de mim?" Muitas vezes a pessoa ansiosa também sofre de ansiedade social, pode se sentir desconfortável em situações sociais onde eles podem se sentir valorizados ou julgados. Como resultado, ele adota uma atitude hipervigilante e um pouco egocêntrica, tomando nota de tudo o que os outros fazem de uma perspectiva autorreferente.

  7. Pego Um pensamento ansioso comum refere-se ao medo de ficar preso. Assim que a pessoa ansiosa puser o pé no elevador, imagine que ele poderia ficar preso. O mesmo acontece se você tiver que ir a uma reunião ou a um compromisso, imediatamente pense que pode ficar preso no trânsito. Esse medo surge do medo de que algo irá retê-lo e tirar o controle sobre o meio ambiente.

  8. Pensar que você pode ficar doente de um momento para outro. Todos nós nos preocupamos em ficar doentes, mas pessoas ansiosas transformam uma  dor de cabeça emocional em um tumor cerebral. Ansiedade e medo os levam a se preocupar excessivamente, então eles sempre imaginam os piores cenários possíveis.

  9. Lute contra o tempo. O tempo está correndo mais rápido quando nos sentimos ansiosos. Portanto, é normal que a ansiedade nos faça temer que não tenhamos tempo suficiente para enfrentar todas as tarefas que temos pela frente ou que chegaremos atrasados ​​para um compromisso importante. Essa sensação de lutar contra o tempo, que inevitavelmente escapa, gera ainda mais ansiedade e nos faz cometer erros que nos atrasam ainda mais.

  10. Sentindo-se ansioso para estar ansioso. A maior ansiedade geralmente vem da ansiedade, dessa tendência a procurar constantemente dentro dela. Muitas pessoas se perguntam por que se sentem ansiosas se não têm razões aparentes para isso. A perspectiva de responder com ansiedade ou que possa surgir a qualquer momento gera ainda mais ansiedade, o que fecha um círculo vicioso.

     

     

     

     

     

     

    rinconpsicologia.com/pensamientos-ansiosos/

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Categorias

Tipos de bullying nas escolas

1/10
Please reload