• Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square

Não faça para os outros, o que eles podem fazer sozinhos

1/5
Please reload

TRAUMA TEM CURA

1/6
Please reload

TEATRO ESPONTÂNEO COMO ABORDAGEM TERAPÊUTICA

1/10
Please reload

Inteligência Emocional/a melhor estratégia para educar nossas crianças

24/02/2017

 

Inteligência emocional é um conceito relacionado com a chamada "inteligência social", presente na psicologia e criado pelo psicólogo estadunidense Daniel Goleman. Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar as suas emoções com mais facilidade.

 

Uma das grandes vantagens das pessoas com inteligência emocional é a capacidade de se automotivar e seguir em frente, mesmo diante de frustrações e desilusões.

 

Entre as características da inteligência emocional está a capacidade de controlar impulsos, canalizar emoções para situações adequadas, praticar a gratidão e motivar as pessoas, além de outras qualidades que possam ajudar a encorajar outros indivíduos.

 

De acordo com Goleman, a inteligência emocional pode ser subdivida em cinco habilidades específicas:

  • Autoconhecimento emocional

  • Controle emocional

  • Automotivação

  • Empatia

  • Desenvolver relacionamentos interpessoais (habilidades sociais)

O "controle" das emoções e sentimentos, com o intuito de conseguir atingir algum objetivo, atualmente, pode ser considerado com um dos principais trunfos para o sucesso pessoal e profissional. Por exemplo, uma pessoa que consegue se concentrar no trabalho e finalizar todas as suas tarefas e obrigações, mesmo se sentido triste, ansiosa ou aborrecida. 

 

A inteligência emocional, para grande parte dos estudiosos do comportamento humano, pode ser considerada mais importante do que a inteligência mental (o conhecido QI), para alcançar a satisfação em termos gerais. 

 

CURSO PARA PAIS, MÃES, RESPONSÁVEIS , PROFESSORES, PEDAGOGOS E PROFISSIONAIS DA ÁREA:

 

 

A chave para o sucesso na criação de uma criança não está em teorias complexas, regras familiares sofisticadas, nem em fórmulas de comportamento complicadas. Ela se baseia em sentimentos  profundos de amor e afeição e é demonstrada de maneira simples através da empatia e compreensão.

 

Aceitação, obediência e responsabilidade, vêm do amor e da ligação que a criança e o adolescente sente em sua família.  Assim, as interações emocionais passam a ser a base da transmissão de valores e da formação das crianças e adolescentes.

 

Objetivos: 

 

Orientá-los segundo uma visão pedagógica e psicológica para facilitarem a inclusão das crianças, na vida escolar e social. Promover a descoberta de novas relações pais e filhos, levando-os a melhoria de sua qualidade de vida.

 

Qual a medida certa entre liberdade e responsabilidade? 

 

Como impor limites sem oprimir? 

 

Como proteger sem criar seres incapazes para a vida? 

 

Como podemos ajudá-los para que se tornem adultos seguros e felizes? 

 

 

 

Metodologia: Testes Psicológicos,Dinâmica de Grupo,Oficinas Psicodramáticas Somating Experiecing®

 

Coordenação: Jaira Coutinho / Psicóloga/Psicodramatista - CRP/05-3950

 

Inscrições e Informações:

 

Cel 21 98883-8143
whatsapp 21 98777-8142 / 99850-2965 
Tel. 21 2611-2367
www.menteemovimento.com.br
menteemovimento@gmail.com
Local: Mente e Movimento - Psicologia Clínica e Arteterapia
Rua Coronel Moreira César, nº 426, sala 405 
Prime Business Icaraí, Icaraí - Niterói – RJ

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Categorias

Tipos de bullying nas escolas

1/10
Please reload