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Práticas fáceis para o contrapeso emocional



Trabalho, tarefas, recados e tarefas acumulam tanto assim que parece que você precisa trabalhar 25 horas, sete dias por semana apenas para manter-se. Ainda outro e-mail marcado como urgente chega em sua caixa de entrada. Não há fim para o ataque da vida moderna.

Gostaria de saber se o nosso fascínio atual com filmes zumbis tem a ver com a quantidade infinita de informações sem sentido que temos de classificar apenas para obter através do dia de trabalho médio. No meio de nossa própria crise pessoal dos mortos-vivos, às vezes é mais fácil cuidar de outras pessoas do que cuidar de nós mesmos.

Quando um de nossos amigos mais próximos ou membros da família compartilha abertamente que eles estão sofrendo, saltamos para o modo de resgate tão rapidamente que é fácil esquecer que precisamos nos salvar também.

Estou certamente culpado de tentar agradar os outros, moldando-me de acordo com seus desejos, e colocando meu próprio equilíbrio emocional em risco, especialmente quando é o pedido de alguém muito perto de mim. Através da minha prática de ioga, aprendi algumas habilidades que me ajudam a cuidar de mim mesmo quando demandas do mundo exterior aplicam uma pressão intensa. Como você pode ser um bom assassino zumbi se você não está calmo, centrado e relaxado você mesmo? Com estes nove rituais fáceis de autocuidado que você pode integrar ao longo do dia, você vai manter os zumbis na baía e ter tempo para si mesmo e as coisas que você mais valor.

1. Respiração

observar a respiração durante todo o dia para sinais sobre o seu nível de estresse. Se você se notar segurando a respiração, respirando erraticamente ou suspirando freqüentemente, então conscientemente tome 10 respirações profundas, contando para trás com cada inalação e exalação. Rotule cada respiração para manter sua mente focalizada em um único ponto de atenção. Diga a si mesmo: "Dez em, 10 fora. Se possível, deite-se e feche os olhos, ou se não houver espaço para você se retirar, então simplesmente encontre um espaço quieto dentro de sua própria mente.

2. Prática Gratidão

Pausa no integrais regulares durante todo o dia e conscientemente encontrar algo que você está realmente grato. Não aja nem finja. Em cada situação estressante procure por uma coisa que você pode dizer um agradecimento honesto sobre. Para que isso funcione, tem que ser uma coisa real e aterrada com a qual você possa se conectar. Se é muita fantasia, então você vai saber que você está enganando a si mesmo. Apenas a verdadeira atitude de gratidão tem o poder de mudar seu estado emocional. Se não há nada em sua situação atual que você pode ser grato por pensar em qualquer coisa em sua vida a qualquer momento que você estava grato. Não importa o quão pequeno que possa parecer, conscientemente pensar nessa experiência de uma forma positiva vai ajudar a trazer o seu estado emocional em equilíbrio.

3. Altere seu ponto de vista

Se você está preso no meio de intensas emoções, você não vai ver claramente e você vai estar reagindo a partir de padrões passados. Lei não reagem. Conscientemente escolher suas ações de um lugar de clareza, ao invés de apenas reagir à dor ou correndo em direção prazer. Assim que você se percebe perdendo seu centro emocional, desculpe-se e mude sua visão, literalmente. Vá para o banheiro, respingo de água fria em seu rosto e refazer a situação como se você está vendo-lo de 10,0000 pés, para que você obtenha alguma distância emocional e pode permanecer objetivo.

4. Sinta

tanta tensão e desperdício de energia é gasto reprimir ou negar o que sentimos, emocionalmente e em nossos corpos. Em vez de fingir ser algo que você não é, sinta honestamente o que você está sentindo e permitir que a simples verdade de suas emoções para libertá-lo. Não divórcio de seu corpo emocional ou ser demasiado intelectual. Não deixe seus sentimentos afogar você também.

Reconheça o que sente quando o sente e use essa clareza como base para suas decisões e interações com os outros. Todas as superfícies emoção para ensinar-lhe algo ou dizer-lhe algo. Seu trabalho é ser claro o suficiente para reconhecer a emoção para o mensageiro que é. Comunique suas emoções aos outros quando apropriado, mas lembre-se de fazê-lo de uma forma equilibrada que respeite a pessoa com quem você está compartilhando.

5. Use seus sentidos

pensamentos agradáveis através dos órgãos de seus cinco sentidos orientar seu campo de consciência em direção ao momento presente, com o que você vê, o que você toca, o que você cheiro e sabor. Dirigir sua consciência ao que você gosta sobre sua experiência atual. Obter ar fresco e ver a luz do sol, tanto quanto possível. Observe e aprecie seus arredores.

6. Gerar energia

Você tem que gerar energia se você quiser tê-lo. Especialmente se você tem um trabalho que exige que você fique sentado por longas horas, lembre-se de tomar todas as chances que você começa a andar, esticar e se movimentar. Pequenas rajadas de movimento físico ajudam o corpo a se sentir melhor sua mente se concentra mais intensamente. Você não tem que correr uma maratona para ser energizado, às vezes tudo que toma é uma caminhada ao redor do bloco ou para ir para cima e para baixo alguns vôos de escadas.

Se você não tem tempo para sair de seu escritório, levante-se na frente de sua mesa por alguns minutos a cada hora e esticar ou continuar o que você está fazendo em pé. Mesmo o esforço físico adicional de ficar por alguns minutos ajuda.

7. Reflita

Pegue os últimos momentos de seu dia para refletir sobre as coisas boas sobre o seu dia, vendo as experiências negativas como a aprendizagem e avaliar rom da perspectiva do que você pode aprender, não como você falhou. Faça um balanço das emoções positivas e negativas que você experimentou ao longo do dia. Valide-se para o progresso feito para seus objetivos emocionais, físicos ou de carreira.

8. Sonho

Deixe-se sonhar. Não preencha cada momento do seu dia com Twitter, Facebook e YouTube. Apenas deixe-se relaxar e sua mente vagar. Tenha cuidado para não deixar a sua mente arpa no negativo nestes pequenos devaneios. Feche os olhos e deixe a mente livre associar, mesmo se não houver palavras que acompanham este estado. Isto é como um mini-férias no meio do dia. Small daydreaming refrescante pausas ajudar sua mente integrar lições e recuperar. Você também está praticando ser receptivo, o que é crucial para momentos de sabedoria e inspiração.

9. Rendição

Enquanto ele pode ser ótimo para as metas e visualizar o futuro não se deixe ficar muito preso em como as coisas "deveriam" ser. Esteja preparado para deixar de ir seus anexos para qualquer resultado particular para que você possa estar aberto a algo maior do que você jamais imaginou. Aprenda que o rendimento não significa que você perde e esteja disposto a comprometer. Deixe a vida levá-lo para baixo curvas inesperadas e você vai descobrir magia nos lugares mais comuns.

Autor: Kino MacGregor - Professor de Yoga Internacional

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